domingo, 30 de março de 2014

Filosofia para Crianças - Adultos e Crianças: Que diferenças?

Ginásio da Mente no Colégio Central de Gueifães


As hipóteses avançadas foram clarificadas e problematizadas. Sendo o exercício um de generalização, rapidamente atacaram a distinção lógica entre Todos e Alguns.

 Por exemplo:
- Nem todos os adultos tomam banho sozinhos, o meu avô precisa de ajuda;
- O meu pai é adulto e não fuma;
- Tenho o livro dos recordes do Guiness e eu sou mais alto que o senhor mais baixo do mundo;
- Os dentes da minha avó não são dela. Por isso os meus são maiores.
- As crianças também trabalham: na escola e em casa;
- Eu já conduzi o carro da minha mãe. Sentei-me ao colo, mexi o volante e o carro andou;
- Os adultos sabem mais coisas porque andaram muito tempo na escola e depois foram para a faculdade. Mas as crianças sabem mais de outras coisas: playstation e desenhos ...