sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Se eu fosse uma casa, seria...

Os alunos do 5º ano aceitaram o desafio: serem casas, descreverem-se em palavras e por fim transformarem-se em imagem!
Alguns dos resultados mais criativos podem ser visitados a seguir:

«Eu seria de ouro, com sofás de lápis e o meu escritório seria feito de almofadas. Na minha casa o telhado seria feito de cheesecake, o meu quarto seria de cabelo e a cozinha de palavras. Janelas de batatas fritas e a casa de banho seria de mel e metal.» K.


«Seria fixe, natural, teria vários andares com animais, teria um campo de basket, um campo de abórismo (monte de árvores para trepar) teria uma cozinha toda xpto e seria totalmente inassaltável. Haveria sempre paz e teria um sítio que faria ficar toda a gente com o super-poder que quisesse. Teria animais, dinossauros e animais mitológicos...» A.


 «Eu seria uma casa aquática com três andares e com uma vela de corrida, seria grande e forte como um boi.» L.


«Eu seria rectangular, era feita de ferro, pintada de aço metálico com um telhado todo prateado metálico e triangular. Com móveis de ouro e prata. E tinha um jardim com relva de ouro.» J.


«Se eu fosse uma casa seria de cor castanha clara. Por dentro seria suja e desarrumada e a mobília seria preto, azul, bege e castanha. Teria uma piscina da mais bonita cor de azul. A casa seria torta. Teria uma casa ao lado da minha que eu utilizo para mostrar as minhas medalhas e troféus de ténis. Seria habitada por "ciganos".» M.











Obrigada a todos pelo entusiasmo!