sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CONSULTAS FILOSÓFICAS

A consulta filosófica é um momento de reforço da racionalidade na relação do consultante com a existência. O confronto das produções orais (ideias, teses, opiniões, medos, apreensões, dúvidas…) com a Lógica, a Razoabilidade, a omnipresença da Alternativa e a Diferença, em uma dinâmica dialéctica, constitui-se como exercício de crítica (auto-crítica) e busca da pressuposta coerência que preside ao pensamento filosófico.

Os candidatos mais adequados são pessoas cujas preocupações se centram em questões de moralidade privada ou ética profissional;questões de sentido, valor ou objectivo;questões de realização pessoal ou profissional;questões de sistemas de crenças indeterminados ou inconsistentes;questões que exijam interpretação filosófica de circunstâncias em mudança.

Informações e Marcações: Siga os LINKS  1 2
As consultas são realizadas por um profissional certificado pela Associação Portuguesa de Aconselhamento Ético e Filosófico (APAEF), American Philosophical Practitioners Association (APPA) e pelo Institut de Pratiques Philosophiques.