quarta-feira, 15 de junho de 2011

UM ANO DE FILOSOFIA PARA CRIANÇAS ... pelas crianças!

Concluídas as actividades de FILOSOFIA PARA CRIANÇAS do ano lectivo 2010/2011, pedimos aos participantes de um dos grupos do 4ºano que sintetizassem a experiência num pequeno texto. 

Aos excertos apresentados apenas foram corrigidos os erros ortográficos.

O que é bom nestas aulas é que só falamos de coisas importantes.    Beatriz
Gostei muito quando tivemos que dizer o que podemos fazer para melhorar o mundo. Eunice
Adorei as aulas em que tivemos que melhorar o nosso mundo.   Inês

É estranho quando o Nuno nos dá perguntas muito difíceis e eu fico muito confusa para responder.    Inês
Sinto que aprendi mais do que o que sei. Aqui pensámos sobre coisas da “vida lá fora”.   Maria
Uma vez fizemos um concurso de desenho relativo a um sentimento. Afinal, era muito difícil desenhar um sentimento.   Maria

Estas aulas são um momento para eu pensar por mim própria como se estivesse completamente relaxada e ao mesmo tempo inspirada e empenhada. É divertido estar na aula a falar de muitas coisas e o professor ajuda.   Maria Beatriz
… nessa aula a minha amiga Joana fez um discurso que foi fabuloso, alguns até “choraram” e aplaudiram. Foi engraçado e esse dia foi inesquecível.   Maria R.

 O professor é divertido mas às vezes não é divertido.    Catarina
O professor é fixe mas às vezes é um pouco chato com as perguntas.   Eunice
Estou ansiosa para ir de férias.   Joana
Gosto de Filosofia mas tenho de ir para o 5º ano começar o 2º ciclo.    Ana Júlia

Obrigado a todos e boa sorte para os desafios do 2º ciclo.