* «-Professora, já sei o que quer com a história. Quer saber "Nós devemos sempre ser nós mesmos ou não?"» A., 9 anos
* facilitadora - Quem concorda que é o corpo, que mais define quem somos?
A Soraia põe o dedo no ar.
L. - Hehe, só a Soraia.
A Soraia mantém o dedo no ar e aponta as suas razões.
* «É importante ouvirmos os outros porque senão podemos repetir uma coisa que ele já fez ou já disse.» D., 8 anos
Este grupo do 2º ano tem Filosofia para Crianças, semanalmente, desde o início deste ano lectivo, portanto há cerca de 8 meses.
E se nos perguntamos qual o impacto desta hora de pensar, ele evidencia-se em situação, em intervenções espontâneas como as acima citadas.
As crianças são capazes de colocar um problema/ pergunta, de um modo mais rápido; comprometem-se publicamente com uma tese e apresentam justificações para tal e percebem que o outro contribui para o avanço, de uma investigação ou de si próprio.
Muito grata!!!