A formação tem dois objectivos orientadores:
- dotar os participantes de competências de facilitação de experiências promotoras de pensamento e flexibilidade cognitiva na sala de aula;
- promover diálogos reflexivos e críticos sobre a prática docente, seus objectivos e fundamentação.
A dinâmica visa a construção de uma experiência colaborativa de aprendizagem guiada pelo questionamento, diálogo e busca do bom argumento.
A acção de formação conhece ligeiras adaptações em função da tipologia dos participantes.Também a construção dos grupos (máximo de 20 pessoas) respeitará os diferentes ciclos a que pertencem os docentes.
Nuno Paulos Tavares é formador
certificado pelo CCPFC - Conselho Científico Pedagógico da Formação Contínua do
Ministério da Educação, pelo Sistema Nacional de Certificação Profissional do
Instituto de Emprego e Formação Profissional e consultor filosófico certificado
pela American Philosophical Practitioners Association (APPA), Institut de
Pratiques Philosophiques (IPP - França) e Associação Portuguesa de
Aconselhamento Ético e Filosófico (APAEF).
Informações e Marcações: